11 dezembro 2007

Rodoviária II

Respirei fundo aquele ar de savana de pedra em pleno verão, triste e desértica a plataforma de embarque, com suas chamadas para a saudade, com seu peculiar ar de coisas que ficam para trás, tudo que chega um dia parte, tudo que se ganha, um dia ou se doa ou se perde, eu me doava e me perdia naquela imensidão dos meus pensamentos vastos, que percorriam a extensão das minhas lembranças com a velocidade de sorrisos que me vinham no rosto. Nada extraordinário, porém tudo muito especial, cada detalhe cada gesto.
Olhei com um olhar analítico outro ônibus que partia, para um destino tão certo para ele, mas pensava com um impetuoso sorriso, “Quão incerto pode ser tal destino para mim.” certas horas chegava a me desencostar da parede como quem embarcaria em algum deles e eu ia, mas não sabia se aquele era o momento certo, mas adorava aquele gostinho, de decisão saber que eu podia entrar ali, enquanto isso pensava também, que se gostava mesmo do que estava fazendo e se queria mesmo estar nessa minha pequena cidade pacata.
Em certo ponto tomei minha decisão me desencostei da parede e suspirei comigo mesmo e pensei maktub.E se você está lendo essa crônica, saiba que ela foi escrita logo que cheguei da rodoviária, e também já sabe que não pequei nenhum ônibus com algum destino, talvez o seu destino, mas saiba, um dia não vai ser eu que vou estar esperando, alguma hora há do acaso nos pregar uma peça, e te fazer ficar ali na rodoviária, não esperando, mas algo superior te mantém ali porque está escrito, e porque você disse obrigado.

JOTA"Adios, madre"
Platônicos,

4 comentários:

texto muito bom.. como sempre!!
Profundo...
Bjo

"com suas chamadas para a saudade" achei isso tao.. lindo!!
Gosto do jeito q vc brinca com as coisas!
Bjo

Ora, ora, ora. Uma linguagem um tanto poética, não? Uma forma muito JOTA de ver as coisas. Com certeza, muito interessante.
E... Pode ter certeza, você fará parte de muitos acontecimentos. Aliás, já faz: acabo de postar sobre a noitada de ontem, hahaha.
Aguardo ansiosa pela sua versão poética do amigo secreto do Oca Oikos, e isso é uma ordem, não um pedido.
Ok, não é. É apenas uma indereta, bastante direta, haha.

Passar bem, Jota!

mapedroso.blogspot.com, porque a menina, brotou. ;]

eu vi o jota hoje! :D fazendo o que na biruta, menino?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More