21 dezembro 2008

Vinte e Um Pinheiros



-Quem tomou meu vinho que estava na geladeira? A casa fica em silencio. Não o silencio dos inocentes e sim aquele total silencio dos ausentes, não tem nimguém em casa.
Domingo de manhã, na verdade domingo de tarde. Estou atrasado.

Tomo um copo de aguá e vou me vestir, de frente ao espelho penso sobre essas questões natalinas de vespera, eu gosto do natal, não gosto de ter que gostar, mas no fundo realmente gosto, passo o ano todo comemorando a vida, o nascimento, a morte e o renascimento, que quando todos param para comemorar, parece que não estou comemorando, eu vivo assim, não sei se existe uma formula para dar mais risadas ter o famoso espirito natalino e comemorar, mas se existe eu já aprendi e esqueci de fazer isso só no dia 25.

Logo abro um sorriso. E compatilho apenas com o meu reflexo.

Jota Reis, esse "Reis" tem uma ligação particular com o natal, herdei do meu pai que ganhou por causa do dia de Reis, quando os Reis magos Belchior, Gaspar e Baltazar após ter trazidos seus presentes aquela pequena criança retornarão no dia 6 de janeiro, ficou então a tradição de só tirar os enfeites nesse dia, e para a felicidade das crianças ainda lembro de uma velha tradição de colocar os sapatos nas janelas cheios de capim, para que os camelos dos reis magos se alimentassem antes da partida, então no dia 7 de janeiro aqueles sapatos estavam cheios de doces, deixados como agradecimento por dar de comer ao seus camelos.Sou contra todos as tradições que viram lei.

Então nesse meu feliz natal que dezejo a vocês, espero que seja para cultivar a tradição da imaginação e principalmente a tradição mais velha do ser humano, a tradição de sonhar.

Um Feliz Natal a Todos.

7 comentários:

Feliz Natal pra voce tbm.


:D

adorei kra ^^
muito verdade!

O natal para mim é uma mistura de realidde fantasiada....

As pessoas se tranformam e tudo no final acaba virando festa ...

Lindo e original!

Se quiser pode colocar o link. (vamos trocar).

Boas Festas!

José Luiz

Bonito !

Sr. Reis
Feliz Natal
Viva!

um brinde as tradições e ao eco.

Uhm, não gosto de natal. Mas, gostei do texto...

Pode estar certo que continuarei a te ler em 2009 :)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More