01 agosto 2007

Ode ao Mundo

Roda mundo como em uma roda de ciranda
Goza do esplendor de ser um astro bailarino
Porque nunca deixará de ser criança
Simplesmente porque vive na eternidade
E tem muito tempo à eternidade,
Tanto tempo que não a tempo para ser adulto
A tempo mais que suficiente para ser velho
Mas isso em uma distancia infindável
Aos olhos, as mãos e a mesma órbita infinita.
Não se canse, deixe o cansaço para quem morre cedo.
Roda sem ser a rotina do ser humano,
Deixe para mim, contar as horas para o apocalipse.
E matar meu pequeno tempo em taças de vinho,
Abra um vinho para mim, vamos comemorar!
Serei um amigo passageiro para ti,
Passageiro por passar e por ter pegado uma carona,
Por em um instante ter te acompanhado na eternidade.
Mas se lembre de mim, com a saudade do respeito
Porque sorri e agradeci a carona,
E quando for descer te peço, pare.
Não tenha pressa, espere comigo a ultima garrafa.
Viremos, viveremos, vislumbremos teu longo caminho,
E minha curta vida, nada á de ficar para sempre.
A não a lembrança de brincarmos como crianças.

JOTA "Aos meus bons amigos"
Os Mil Odes,

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More