10 fevereiro 2007

Amor De Verão

Ela tinha um pequeno traço de donzela
Os olhos claros, boca suave singela.
Pediu-me a mão numa taverna
Para casarmos com ondas nas canelas


Fez uma pausa pro suspiro intenso
Embalou-me no cabelo ao relento
Guiou meus braços por pensamento
E me persuadiu com o silencio


Viajamos pelos ventos para o leste
Pousei na areia como um mestre
Nos meus braços do azul celeste
Ela desceu com a brisa silvestre

Beijou-me nos lábios docemente
E pisou na areia suavemente
Puxou-me para o mar timidamente
Dançando eu e ela somente


Uma onda banhou meu corpo
Arrepiou minha nuca, molhou meu rosto.
Batizou-me como louco
E nos casou com sátiro gosto


Amanheci na areia com ela ao lado
Traço de donzela, sorriso encantado.
Um pedaço do céu, azul estrelado.
Vestido de pano e um amor de cigano.

JOTA "O Fingidor"
AS MIL POESIAS,

1 comentários:

:) Nivaldo...

Simplesmente Perfeito....
vc escreve realmente mtooo bemm... sabe usar mto bem as palavras, em fatos... descrever sentimentos indescretiveis... ou mto complicado para um mero moral...
as palavras em suas maos parecem brincar, e assim c tornam lindos textos...

BJss

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More